sábado, 16 de abril de 2011

Família fake

Eu estou muito aborrecida, triste, indignada e perplexa com a capacidade que as pessoas tem de destruir a felicidade dos outros. Hoje eu posso afirmar que é raridade encontrar alguém que queira construir uma felicidade, que se sinta bem ao fazer isso e que não peça nada em troca. Quando eu era criança pensei que estava salva disso tudo enquanto estivesse protegida por minha família, pai, mãe, tios, avós e primos, o que eu ainda não sabia era que o mal estava justamente na minha guarita de proteção. Família pra mim hoje se resume em PAI, MÃE e AVÓS. A quantidade de veneno que certos tios e primos secretam é quase incalculável, eu ficou me questionando o porque disso? Porque tanta raiva? Tudo por causa da conta bancaria de vovó? Enquanto vocês destilam esse veneno é ELA que fica no fogo cruzado, é ela que está sofrendo em meio a essa guerra de acusações, de disse-me-disse. Vovó não precisa disso, ela não tem mais idade para vê vocês atirando para todos os lados, acusando pessoas do seu próprio sangue de forma leviana e instaurando a descrença e a desunião. 
O que vovó precisa é de amor,  carinho, conforto, um afago, um passeio de sol pela manhã, um almoço com os filhos e netos, relembrar bons momentos e paciência para entender que ela já passa dos 80 anos e é natural  que se esqueça que já  pediu pra você comprar o pão ou que esqueça a água do café no fogo.
Infelizmente esse tipo de atitude nunca aconteceu.
Vocês não são um modelo de família, são mesquinhos. Mas, infelizmente, família não se escolhe, não é mesmo? O que me resta é aceitar e fazer com que no minimo vocês respeitem vovó enquanto ela ainda está entre nós. E depois, mas só depois, quando ela se for vocês fazem o que bem entenderem da vida de vocês.



A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário