terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Porque às vezes a gente precisa é da ousadia.

Ele: Você nunca quis ser a namorada de ninguém e agora é a esposa de alguém...
Ela: Me surpreendeu também.
Ele: Acho que nunca vou entender. Quer dizer, não faz sentido.
Ela: Só aconteceu.
Ele: É, mas é isso que não entendo. O que só aconteceu?
Ela: Só acordei um dia e soube.
Ele: Soube o quê?
Ela: O que eu nunca tive certeza com você.
Ele: Sabe o que é uma droga? Perceber que tudo em que você acredita é mentira, é uma droga.
Ela: O que quer dizer?
Ele: Sabe, destino, almas gêmeas... Amor verdadeiro e todos aqueles contos infantis... Besteira, você estava certa, eu deveria ter escutado.
Ela: Não.
Ele: Sim, por que está sorrindo?
Ela: Tom... [...] Eu estava sentada numa doceria lendo Dorian Gray, um cara chega pra mim e me pergunta sobre o livro e agora ele é meu marido.
Ele: É, e daí?
Ela: E daí que... E se eu... tivesse ido ao cinema? Ou tivesse ido almoçar em outro lugar? E se tivesse chegado 10 minutos mais tarde? Era... era pra ser. E eu só ficava pensando... “Tom estava certo.”
Ele: Não...
Eu adoro esse filme, até já fiz um post sobre ele aqui. Eu fico pensando... séra que as coisas de fato acontecem dessa maneira? O lugar certo, a hora certa e a pessoa certa? Destino e blá blá blá. Eu, sinceramente, não acredito 100% nisso.  Por isso resolvi escrever sobre o outro lado da moeda:

"Quero ser honesta dessa vez e colocar todas as cartas na mesa. Antes de começar qualquer coisa você precisa saber que eu não sou uma pessoa confiável, que eu sou egocêntrica, orgulhosa e que de uma hora para outra eu posso mudar tudo o que penso e sinto. Vale apena correr o risco para ficar comigo? Se você disser sim eu ficarei muito feliz, sabe por quê? Porque teria a certeza de que eu estaria com uma pessoa corajosa e segura, uma pessoa que não teme os acasos da vida. Porque  apesar desse meu jeito imprevisível de ser eu anseio por um porto seguro, por uma mão firme e um abraço apertado.
Vamos, me siga. Talvez a vida nos tenha guardado frutos deliciosos para a próxima estação. O que vai custar tentar descobrir se isso é apenas um sonho ou a verdade que a vida está reservando para nós dois? O preço de tentar eu sei que é alto, corações despedaçados, feridas expostas, sentimentos destruídos e a chance de uma realidade se esvaindo como o sol no fim do dia.  Mas no futuro, quem sabe, poderíamos dizer que: acertamos o caminho não porque seguimos as setas, mas porque desrespeitamos todas as placas de aviso. No entanto, se não tentarmos o futuro vai guardar uma enorme frustração, porque eu não arrisquei? Como poderia ter sido a minha vida se eu tivesse tentado? Será que estaríamos juntos e felizes? São inúmeras perguntas que vão nos cercar no futuro por um falta de audácia que deixamos de ter no passado.
Nada vai restar do que havia. Nada vai restar do que sonhávamos. Nada vai restar de nós dois. Nossa história vai representar apenas o caminho que nós abandonamos pra ir viver uma outra coisa. "
Dessa forma, começo a acreditar que a felicidade talvez seja só uma escolha... e isso nos compromete demais.

Então fica a questão: Summer poderia ter avaliado melhor as possibilidade de manter um relacionamento com Tom? Ela poderia ter construindo um final feliz com ele ou o destino dela estava traçado a encontrar o carinha da doceria? 
O problema maior é: como saber se devemos seguir em frente ou  se devemos insistir  e investir num relacionamento presente com medo de se arrepender no futuro?


P.S.¹: Por um vida um tanto menos ordinária - FELIZ 2011!
P.S.²: Defina o que você quer. Saiba aonde quer chegar.

2 comentários:

  1. faz mt sentido. Incrivel deixo varias possibilidades em duvida na minha cabeça.

    ResponderExcluir