terça-feira, 6 de setembro de 2011

Matrix, “noiado”, ignorante e tudo mais...

A nota que se segue serve para esclarecer o significado da palavra ignorante, evitando assim que nossas tempestades em copos de água sejam formadas.
Segundo LAROUSSE (1992), ignorante é aquela pessoa que não tem saber, conhecimento, instrução e/ou uma pessoa bruta e estúpida.
Seguindo a descrição do Larousse e o contexto em que foi usada a palavra optei pela segunda opção, ou seja, pessoa bruta e estúpida (incapaz de compreender, discernir ou julgar; bruto, descortês, grosseiro).
O que é bem diferente da expressão fudido(a) ignorante, não é mesmo?

Sabe o tipo de cara que fala coisas lindas a respeito da natureza, da espiritualidade, sobre o céu e o mar, cumplicidade, harmonia. Aquele cara que ajuda os vizinhos, que quebra o ganho dos amigos, simpático, querido por toda a gente?
Conheci um homem assim, há cinco anos. Mas, se pudesse voltar ao tempo, e não conhecê-lo,eu voltaria.O tempo sempre mostra quem é quem. Esse mesmo homem, com todas essas características, pode ser comparado a um ator da novela das oito. Ele quer ser bom, mas ele não é. Se ele fosse apenas 50% do que aparentava ser eu já me daria por satisfeita.
Não sei muito bem o que dizer. Exceto que preciso dizer... Estou magoada. Eu fui muito paciente, eu calei quando não deveria calar, sempre com o pensamento de que as coisas poderiam melhorar. Até que por besteiras o bom moço mostrou quem era e o que pensava. Língua ferina. Onde está a paz que você tanto pregava? A iluminação, a espiritualidade, a lei do retorno e tudo mais?
Apesar de ser clichê eu vou dizer: a paz começa dentro da gente. Não adianta apenas falar coisas bonitas para se parecer legal para as outras pessoas. Não dá para sustentar uma mentira por muito tempo. Com o passar do tempo às máscaras caem. E no seu caso a máscara caiu e eu acabei descobrindo o porquê de um homem com todas essas características ainda está sozinho.
Uma pessoa que desconfia de todos, que só enxerga o pior das pessoas, não merece confiança. Não merece nem abrir a boca para falar de paz. FALSO MORALISMO FEELINGS.
Acordei com a certeza de que se tive dúvidas e pensei em te quer, hoje não te quero mais. Nenhum amor, sem o amor próprio.
Hoje nem a dor ficou em seu lugar, as lágrimas levaram toda a mágoa embora. O conselho que eu te dou é: Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor das pessoas.

Abro esse último paragrafo e deixo um até breve, porque a vida me ensinou que as portas não se fecham, elas simplesmente se abrem para outras. Estou-me despedindo e deixo um abraço para você. 

Tudo podia ser tão diferente... 


[continua...]