sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tim Maia - Ela partiu

dovale

 Oito de junho de dois mil e nove

Deixe-me quieta no meu canto, sozinha, por favor ñ me procure mais, quero evitar pensar em você, e só irei conseguir isso se você estiver longe, pelo menos nesse momento. É muito confortável para você me ter a hora que quer, basta ligar e estamos juntos. De uma maneira ou de outra você está atrapalhando a minha vida assim. Eu fico aguardando você se decidir, não procuro outra pessoa e ao mesmo tempo não tenho ninguém.
Depois que isso passar e o tempo apagar as feridas quem sabe posso até manter uma certa amizade contigo, apesar que cicatrizes sempre ficam mais eu consigo superar afinal já superei coisa bem pior.
Vou evitar escrever sobre os acontecimentos trágicos que me contaram e sobre os acontecimentos que ninguém precisou me contar até por que esse ñ é o objetivo e tb pq ñ quero explicações ou soluções só um ponto final (.)

É impossível manter uma relação sozinha!!! Esse termino ( ñ sei bem se a palavra é essa até pq nunca teve um começo) com certeza será bom pra você pq só assim você vai "viver a sua vida" sem sentimento de culpa. Encontre uma pessoa legal, se entregue de corpo e alma e a faça feliz é esse o conselho que te dou porque ñ dá pra ficar com uma pessoa pela metade, estando com uma e pensando em outra ou estando com uma e com outras várias também. Tenta fazer isso você não vai se arrepender, de vez enquando é bom ser honesto.
Foi bom enquanto durou, momentos felizes e momentos ñ tão felizes assim mas entre "mortos e feridos" eu posso dizer que aprendir alguma coisa com esse "relacionamento".

floresdeneon


 

Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. (...) Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

Copo X Lago

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
-"Qual é o gosto?" - perguntou o Mestre.
-"Ruim" - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra
mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
-"Beba um pouco dessa água".

Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

-"Qual é o gosto?"
-"Bom!" disse o rapaz.
-"Você sente o gosto do sal?" perguntou o Mestre.
-"Não" disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu".
Em outras palavras:
" É deixar de ser copo para tornar-se um Lago."

dovale



"é narcisismo amar um muro e ressentir-se por ele nao corresponder ao sentimento. É perverso. Amor é mútuo, floresce com a reciprocidade. Não se pode ter amor de verdade sem afeto em retorno. Do contrário, é apenas obsessão e projeção. É infantil."

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jeux d´enfants

 

La Vien en Rose
Edith Piaf

Des yeux qui font baisser les miens,
Un rire qui se perd sur sa bouche.
Voila le portrait sans retouche,
De l'homme auquel, j'appartiens,

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.

Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose.

Il est entré dans mon coeur
Une part de bonheur
Dont je connais la cause.

C'est lui pour moi,
Moi pour lui dans la vie,
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie.

Et, dès que je l'apercevois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat,

Des nuits d'amour à ne plus en finir
Un grand bonheur qui prend sa place
Des enuis des chagrins s'effacent
Heureux, heureux en mourir.

Quand il me prend dans ses bras,
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.

Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose.

Il est entré dans mon Coeur,
Une part de bonheur,
Dont je connais la cause.

C'est toi pour moi,
Moi pour toi dans la vie,
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie.

Et, dès que je l'apercevois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat.

Download do filme AQUI!
Trailer CLICA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010



Juro que não vai doer se um dia eu roubar
O seu anel de brilhantes
Afinal de contas DEI meu CORAÇÃO
E VOCÊ pôs na ESTANTE
Como um TROFÉU
No meio da bugiganga
Você me deixou de tanga
Ai de mim que sou romântica
Kiss-me baby, kiss-me
Pena que você não me "Kiss"
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim...

Quando eu me sinto um pouco REJEITADA
Me dá um nó na garganta
CHORO até secar A ALMA DE TODA MÁGOA
DEPOIS EU PASSO PRA OUTRA
COMO MUTANTE
NO FUNDO SEMPRE SOZINHO
SEGUINDO O MEU CAMINHO

Ai de mim que sou romântica

domingo, 21 de fevereiro de 2010

dovale (ressentimento)


  Nove de junho de dois mil e nove.

Eu acho que você começou seu ultimo e-mail para uma outra pessoa e não pra mim. Para alguem que estava se despedindo, você não tinha como ser mais sutil me chamando de minha linda... Só faltou completar com o minha fada pra que eu em sentisse ainda mais confortavel com o assunto a seguir... Só pra lembrar,meu nome é Brisa e não Georgia. Até pq tiveram bom senso e não quiseram que eu fosse confundida com um travesti.
A sua decisão de me deixar em paz não implica no fato de eu escrever para esclarecer AS MINHAS INTENÇÕES/OPNIÕES sobre o assunto, até pq, ________, eu não me lembro do relacionamento ter sido entre um só... Mas, mais uma vez não me surpreende... Você sempre teve uma leve tendencia ao egocentrismo; O que também facilita o tema ser sempre abordado no fim dos nossos encontros... Ou deveria eu dizer, no fim dos seus divertimentos semanais, ou sabe-se la de quando... Você como bom comodista só visitava a minha humilde residencia quando bem entendia, não é mesmo?
Quanto ao que é bom pra você, não me interessa. Quando escrevi foi p expor o que seria melhor para mim, porque nos ultimos dias você ja tinha deixado bem claro o que seria bom pra você.
Não que eu ache que relacionamento prive alguem de liberdade _______... Mas os seus conceitos tanto de relacionamento quanto de liberdade realmente lhe caem de uma maneira fenomenal. Uma luva.
Pois siga seu proprio conselho, e sinta-se livre pra brincar com a proxima estupida, pq essa daqui está de férias. Realmente é preciso um baque pra que as pessoas tenham uma reviravolta na vida, muito obrigada por ter posto o pé pra eu cair. Levanto, sacodo a poeira e dou a volta porcima.
Quem sabe no natal eu te dê um dicionário pra que você possa ler atentamente o que significa relacionamento, _________... Você realmente está precisando de um. Aproveita e procura a palavra vergonha, e quando achar vê se cria um pouco nessa cara lisa. Começa agora inclusive e esquece que meu e-mail existe.
E sobre as saudades... Só se sente saudade de um tempo que foi bom. Eu mesma nunca ouvi ninguém dizer que tinha sentido saudade de ter sido roubado, apunhalado pelas costas, ou de alguém que só tinha sido falso para com este alguém... E é por isso que digo que isso não será mutuo quanto a você. Não posso sentir falta de quem roubou meu tempo, me apunhalou dentro da minha propria casa marcando encontros com uma vadia qualquer depois de ter dormido comigo, e mto menos da falsidade que tive em retorno depois de ter perdoado você em inumeras ocasiões... Mas quanto a você, realmente é compreensivel que o sinta, afinal de contas tudo que eu te ofereci foram coisas boas que eu tenho certeza absoluta que você não vai mais encontrar em outro alguém, e muito menos em mim  quando você estiver para morrer com as saudades e quiser voltar.
Boa caça.

Sexo


10 Curiosidades sobre SEXO


1) 40% dos homens terão ao menos uma experiência sexual na vida.
2) De cada 10 pessoas que fingem ter orgamo, 3 são homens. (Como assim? Homem finge orgamo?)
3) A mulher atinge o pico orgástimico aos 35 anos, quando o tempo de duração pode atingir 120 minutos.
4) Alcoolizado, o homem tende a participar mais de orgias mistas. (Óbvio)
5) Estudo comprova que a maneira mais eficaz de prevenir doenças e gravidez entre jovens é a abstinência. (OMG - abstinência nãaaaaaaaaao. USE CAMISINHA, please)
6) Quando assistem vídeos eróticos, o que mais chama atenção das mulheres são os rostos das atrizes.
7) 30% das mulheres já sentiram orgamo somente com estímulos nos seios.
8) Segundo a teoria bioenergética, são considerados orgamos 5 situações de prazer para a mulher: o sexo, fazer o número 1, fazer o número 2, o espirro e o parto.
9) 3% dos infartos cardíacos ocorrem o ato sexual.1
10) 50% das mulheres podem atingir o orgamos múltiplo, contra 12% dos homens.

Homem Elástico

OS HOMENS SÃO COMO ELÁSTICOS

Os homens são como elásticos. Quando se retiram, só podem esticar até uma certa distância antes de saltar de volta. Um elástico é uma metáfora perfeita para entender o ciclo masculino de intimidade.

Esse ciclo envolve aproximação, afastamento e, de novo, aproximação.

A maioria das mulheres fica surpresa ao se dar conta de que, mesmo quando um homem ama uma mulher, periodicamente ele precisa se afastar antes de poder se aproximar. Os homens instintivamente sentem esse impulso de se afastarem. Não é uma decisão ou uma escolha. Simplesmente acontece. Não é nem culpa dele nem dela. É um ciclo natural.

"Quando um homem ama uma mulher,
periodicamente ele precisa se afastar
antes de poder se aproximar."

As mulheres interpretam mal o afastamento de um homem porque uma mulher geralmente se afasta por razões diferentes. Ela se retrai quando não confia nele para entender seus sentimentos, quando foi machucada e tem medo de ser machucada de novo, ou quando ele fez alguma coisa errada e lhe desapontou. 

Certamente um homem pode se afastar pelos mesmos motivos, mas ele também se afastará mesmo que ela não tenha feito nada de errado. Ele pode amá-la e confiar nela, e de repente começar a se afastar. Como um elástico esticado, ele vai se distanciar e então voltar por si só.

Um homem se afasta para satisfazer sua necessidade de independência e autonomia. Quando ele tiver se esticado para longe completamente, então instintivamente voltará. Quando ele estiver completamente separado, então repentinamente sentirá de novo sua necessidade de amor e intimidade.
Automaticamente ele ficará mais motivado a dar o seu amor e a receber o amor de que precisa.

Quando um homem volta, ele retoma o relacionamento no mesmo grau de intimidade em que estava antes de se esticar para longe. Ele não sente nenhuma necessidade de um período de readaptação.
Trecho do livro Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus - John Gray

Download do livro Clica!!! 


Por que mulheres gostam de falar depois do sexo?


No momento da consumação sexual, há uma troca entre quem tem o poder na relação. Antes do sexo, o homem está inseguro porque ele quer algo que não sabe se vai conseguir. Depois do sexo, é vez da mulher estar insegura, porque sabe que o homem conseguiu o que queria. Agora ela está com medo de ser abandonada com uma gravidez em potencial. Distribuidores de esperma e protetores de ovos tem interesses diferentes quanto ao sexo. Nossas emoções evoluíram para proteger esses interesses. Uma mulher conversando depois do sexo quer estar segura de que o macho quer algo além do sexo. Enquanto isso, o homem quer só dormir.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vogeley

 
 
 Nathy e Ced
 
 Nathalia Vogeley


[Não] Vai passar
Como tudo em mim passou [Ligeiro...Ligeiro...]
Como as eras [E as noites] se acabaram
Assim [Por ti] será o meu amor
[In]findo...

Vai mudar [Quem creia]
Como mudam [Corriqueiras] as estações
Como [Quando] se chocam os corações
O meu e o teu vão se chocar [Colar]
E separar [Da solidão]...

Vou [Me] debulhar
Despedaçar o que [De mim] sobrou
O teu, [Unir com] o meu
E o que [De nós] ficar,
[Não mais há de] Sangrar.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

do Vale

Tanto tempo faz,
que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa que eu sonhava
E guardo a impressão
de que já vi passar
Um ano sem te ver,
um ano sem te amar...


Várias vezes prometi a mim mesma que não iria mais escrever nada a seu respeito.
Mas sempre existem aquelas palavras que teimam em aparecer no meu pensamento.
Então aqui estou mais uma vez escrevendo uma carta que você nunca irá ler.
Acho que isso é mais uma forma de desabafar sobre "aquela relação" que eu   inocentemente achei que existia.

Eu sei que não vou tê-lo de volta, não posso e também não quero.
Você já fez a sua escolha e escolheu por mim também, porque eu nunca quis me separar de você.
Queria que você entedesse que a coisa mais cruel que uma pessoa pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.
Nunca diga EU TE AMO se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

Hoje lembrei de todos os momentos que passamos juntos, mas felizmente lembrei também dos momentos ruins.
aaaaa, cansei de escrever, passou. Ufa! Hay obrigada! hahahahha

O Íntimo Artista


Eis que chega a mim tua mensagem
Dando partida a madrugada que tanto conheço
E degusto em solidão e prazer
Pois no íntimo de todo artista
Tem um louco solitário adorador da lua
E da tua beleza agora em sonhos multicoloridos
Os normais são medíocres demais para serem artistas
Ou para sonharem como nós...
Em mim uma pergunta que incomoda e fascina
- Sois normal ou sois artista?

A Paixão, o Frio e a Lenha


A paixão é um cobertor dobrado,
Que por mais que seja esticado,
Não vai nos cobrir por inteiro.
Ele será puxado p’ra cima,
P’ra baixo,
P’ro lado,
Mas ainda assim algo ficará descoberto,
E o frio é cúmplice do medo.

A paixão é um cobertor dobrado,
Sob o qual também podemos nos encolher.
Cobriremos todo o corpo
E ficaremos quietos,
Aquecidos,
Acomodados. Um erro.
O calor precisa do frio,
P’ra que a lenha não seja esquecida.

Marcelo, IéA.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rayuela



O Jogo da Amarelinha - Capítulo 7

Tradução de Fernando de Castro Ferro.

"Toco a sua boca, com um dedo toco o contorno da sua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a sua boca se entreabrisse, e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha mão escolheu e desenha no seu rosto, e que por um acaso que não procuro compreender coincide exatamente com a sua boca, que sorri debaixo daquela que a minha mão desenha em você.

Você me olha, de perto me olha, cada vez mais de perto, e então brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam uns dos outros, sobrepõem-se, e os cíclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se no seu cabelo, acariciar lentamente a profundidade do seu cabelo, enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragância obscura. E se nos mordemos, a dor é doce; e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu sinto você tremular contra mim, como uma lua na água. "

[CORTÁZAR, Julio. Rayuela, Cap. 7]

Make Up NEON!

Olhaaaaaaaaa aê que luxo, glamour e sedução!!!!

Esse tipo de maquiagem pode ser usado em qualquer tipo de pele, já que é bastante evidente.
As cores de destaque são verde, laranja e pink, e por chamar muito a atenção, este make up é ideal para usar à noite, para realçar os olhos e tirar o foco da boca.




Lucienne la chanson


Ê Pigarro de merde!

Lucienne, mon amour, ma bem, ma femme
Je taime, lucienne. Cest ci bon, la creme de la creme
Lucie-e-enne, mon amour, ma bem, ma femme
Je taime, lucienne. Parrimá sobrrô Jean claude van damme

Cuec Pierre Cardin, gravat Saint Laurent, eau de toillet azzarro
Moi gostôs quinen petit gateau
Louis Vuiton, Chanel, hidratant monange nou souvac, unique, perfect
Lucienne gostós quinen un crèp suzette
Voilà nu renault scènic prra la residence de Lucienne, avant première
Mon Diê, chose de lóc, elegance, un affair!
Pour l'amour de sacre coeur de notre damme, Lucienne, qui derrière supérbe, Lucienne!
Trè bian, chuchu, frufru, un flamboyant
Vam dirrèt prru motel, nová tê miserè, só l´amour, sacanage
Le bich vá pegá, te prrepar prrun voyage

Suíte première, chançón Debussy
Mon Diê, qui Molière! Novà scapá dun Jacuzzi
Le petit, petit polá, le café con chocolat, adoletá
Vaitê menage a trois avec moi e moi
Lumière de abajour, c'est vá iluminá lingerie, soutien qui vôrrancá
se o fecheclair noengatá
Dançeaux cancan, balê... pliê, saltê, elevê, mon diê, qui desirè!
Moi baband quinen bichón frisè
Tomeaux merlot, rosè, Chateau Duvaliê, cabernet sauvignon
Prroveaux melón, crroissant, filet mignon
Torreaux champagne, veuve cliquot, möet chandon, don perrignon avec beujolais
Janteaux coq au vin, pavê, souflé, fricassé
Cordon bleu, patê, glacê, saquê, croutons avec foie gràs, moi siperrguntá
Qui horra serrá quiveaux afoiegá o gràs?

Nahorragá, trraveaux, brrocheaux, squiveaux, fecheaux las perrn, ficô nou cu dôss
Tirrô au chantilly, mifudi, zefini au frenesi
Randez vous, deja vu, charles aznavour, la belle de jour, petit four, moi sifú
Mon cherri, nò libertè au nuvelle cuisine
Perralá, no é assi que funcion la bagaç, ondiè que fic le tesón, Lucienne?
Teaux subind pelas parrêd, vam parrá de merde!
Chateau ficand put, Lucienne, la putarrie tá saind carr pa pôrr, Lucienne
Oui cest varregulá essa merreca?
Vomorrê em trezentan e nem um boquet vairrolá? Ma que merde, Lucienne.
Oui Je trrateaux quinen mademoiselle
Ulalá, trêlelê, pot pourrit, cobogó, trribufu, é tu
Prracim de moi, touchè, Platini, merci bocú, no meu
Au revoir, consumê, c'est la vie, rabicó, brucutu,é tu
5 à sec , comitê, pivô, reveillón, pierrot, par le vous
Sô françois, qualé, machón, garçon , ratatoulli
Finesse, chifon, mousse de limon, demodê, eu mi fondue
Tafetá, camembert, vitrô, rococó, vudu, é tu
Maitê Prroenç, Françoise Fourton, trrocentas veiz mellior qui tu
Fulerage, tremembé, bon apetit, frrisson, tiramissu
Teaux forra de moi, já nem sei qui band pôrrèsse que tô falandu
Asererrê, rá, derrê, derrebetu derrêbe seiunomba, marrabi ende bugui ende buididipi
Qui deprrê, até rouge tá rolând aqui
Ah, vá pa las merde, larg de frrescurr, qui Zidane, calaboc! Som'daqui, vá di táxi, Lucienne.
Tá pensand qui meu dinheirr nasce en la grram?
Je vous salie marie, no é Paris, é pachorrá
Neme qui tepas... neme qui tepas... comigno quis très pas...
"Qui prrejour, Lucienne"